terça-feira, 22 de novembro de 2011

Reset Password Switch 3COM Basline 2928

Outro problema resolvido e que merece um post, peguei um switch 3com baseline 2928 Plus que estava com senha e era desconhecida por todo mundo no setor, fiz o seguinte seguindo o post http://venturys.com.br/cesar/?p=8

  1. Ligar o cabo na serial, configurando a velocidade para 38400, de preferência no hyperterminal ou putty;
  2. Reiniciar o Switch e quando aparecer a opção de Ctrl+B, pressionar estas teclas para entrar no menu do boot;
  3. Selecionar a opção 3;
  4. Selecionar a opção 4;
  5. Escolher o arquivo startup.cfg (responsável pela configuração da senha);
  6. Reiniciar o switch e então logar com usuário Admin e senha em branco!

Salvou minha vida.


6 comentários:

  1. Fala Dr.
    Esta ação, faz com que eu perca as configurações do switch ?
    Estou com um switch em produção nesta situação.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!

    O procedimento para o 2924 é o mesmo ?

    Grato,

    ResponderExcluir
  3. Mesma dúvida... este procedimento acima faz com que o switch perca a configuração? Pois como o do colega, meu swtich tmb está em produção

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, fui fazer o procedimento e acabei usando a opção ctlr+F Format File System e agora o switch parou de funcionar, abre os menus pelo console mas não aparece
    o ctlr+B da uma mensagem "aplication pragram does not exist, como faço para reverter isso?

    ResponderExcluir
  5. como eu descubro ip de um switch ja configurado via putty?

    ResponderExcluir
  6. preciso de ajuda com o sw 3com 4500
    ele não inicia só fica na tela de boot o que eu faço?

    ResponderExcluir